BOLETIM DE RÁDIO COP30 BRASIL

Boletim COP30 Brasil #41 - Valter Correia detalha estadia para negociadores da COP30

Ao todo serão 2,5 mil quartos individuais com valores entre 100 e 600 dólares. Segundo o secretário da COP30, a prioridade, nessa primeira etapa, é assegurar que todas partes participem das negociações climáticas. Ouça a reportagem e saiba mais.

O secretário extraordinário da COP30, Valter Correia, garantiu que todas as partes terão estadia durante a Conferência, em novembro. Foto: Marina Pontes | COP30
O secretário extraordinário da COP30, Valter Correia, garantiu que todas as partes terão estadia durante a Conferência, em novembro. Foto: Marina Pontes | COP30

Por Mayara Souto / COP30

Repórter: Um dos grandes desafios para a COP30, em Belém, é a infraestrutura para receber os participantes do evento. Mas o secretário extraordinário para a COP30, Valter Correia, garante: haverá toda a estrutura necessária para os negociadores da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, conhecida como UNFCCC.

Valter Correia: Há a garantia de reserva de pelos menos  2.500 quartos individuais, com valores entre 100 e 600 dólares, para todas as 196 partes.

Repórter: O plano de hospedagem divide os países em dois grupos. O primeiro inclui nações classificadas pela ONU como Países Menos Desenvolvidos e Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento, que terão quartos entre 100 e 220 dólares. Já o segundo grupo, formado pelos demais países, terá opções de 230 a 600 dólares.

Valter Correia: Queremos que todos os valores sejam acessíveis e estamos trabalhando muito para isso, m parceria com o governo federal, o estado do Pará e a prefeitura de Belém. Tivemos várias reuniões com redes hoteleiras e imobiliárias para oferecer os melhores imóveis aos melhores preços.

Repórter: As reservas já podem ser feitas em uma plataforma oficial da COP30, administrada pelo governo brasileiro e pela UNFCCC. Além disso, a malha aérea será reforçada durante o evento, com mais voos nacionais e internacionais. Belém receberá voos diretos de Lisboa, Miami, Caiena e outras capitais. E para quem fizer conexão, as opções incluem Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Manaus e outras capitais brasileiras. Para se manter informado, acesse o site COP30.br.

» confira também:

Carregando