Nota de esclarecimento sobre acomodações em Belém
Informações divulgadas acerca de acomodações gratuitas durante a COP30 não procedem.

A Presidência brasileira da COP30, a Secretaria Extraordinária da COP30, a Secom e a Embratur reiteram o compromisso com a realização de uma conferência climática ampla, inclusiva e acessível. O plano de acomodação está sendo implementado em fases, com prioridade para as delegações que participarão diretamente das negociações oficiais da COP30.
Já foram disponibilizados 2.500 quartos para as delegações, conforme acordado com a ONU. Na última sexta-feira, dia 1º, o governo brasileiro entrou em uma nova fase do Plano de Acomodação, com o lançamento da plataforma, disponibilizando mais 2.700 quartos para o público que vai participar da COP 30. Novos 497 quartos foram adicionados à plataforma desde a abertura. A expectativa é que novos apartamentos sejam adicionados diariamente.
Atualmente, Belém já conta com 53.003 leitos disponíveis, divididos em hotéis na capital e região metropolitana, navios, residências de temporada via imobiliárias e disponíveis no Airbnb. São esperadas cerca de 50 mil pessoas na capital paraense durante o mês do evento.
Presidência da COP30
Secretaria Extraordinária para a COP30 - Casa Civil
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
Embratur