Green Zone registra alta procura e reforça informações sobre lotação máxima

Devido ao alto movimento, a organização da COP30 reforça horários, regras de acesso e o limite de 7.500 visitantes. Com grande fluxo, entrada pode ser pausada por alguns minutos quando a lotação máxima for atingida

Público acompanha as atividades da Green Zone, espaço gratuito na COP30. Foto: Alex Ferro/COP30
Público acompanha as atividades da Green Zone, espaço gratuito na COP30. Foto: Alex Ferro/COP30

Por Bianca Leão

A Green Zone da COP30, instalada no Parque da Cidade, em Belém (PA), é o espaço que conecta sociedade civil, instituições públicas e privadas e líderes globais aos diálogos, inovações e iniciativas de sustentabilidade. Aberto ao público, o ambiente tem como objetivo aproximar a agenda climática do cotidiano das pessoas e ampliar a participação social nos debates sobre o futuro do planeta. 

Para garantir a melhor experiência e a segurança de todos, foram estabelecidas diretrizes de funcionamento e acesso. A Green Zone funciona diariamente, com abertura dos portões às 9h e encerramento às 19h. A entrada é feita exclusivamente pelo Portão principal da Avenida Senador Lemos (Portão 8), enquanto a saída ocorre pelo portão lateral da mesma avenida (Portão 9).

Mas atenção: a entrada é gratuita e aberta a todas as idades, mas a capacidade máxima é de 7.500 pessoas. Quando esse limite é atingido, medidas de segurança são adotadas para garantir a tranquilidade de todos. Em momentos de alta ocupação, os voluntários estarão disponíveis para orientar os novos visitantes.

Para tornar o acesso mais rápido e prático, recomenda-se que os visitantes evitem trazer mochilas e bolsas grandes. A colaboração de todos é fundamental para manter o espírito de cooperação que marca este evento histórico.

Serviço

Abertura: 9h  
Local de entrada: Portão principal da Avenida Senador Lemos (Portão 8) 
Encerramento: 19h
Saída: Portão lateral da Avenida Senador Lemos (Portão 9)
Lotação máxima: 7.500 pessoas