COP30 recebe 100 veículos eletrificados para transporte de chefes de estado e negociadores
Carros foram disponibilizados pela GWM, patrocinadora chinesa da conferência. Iniciativa reforça parceria com o Brasil nos âmbitos econômico, industrial e tecnológico

Por GWM
A COP30 conta com 100 veículos eletrificados para o transporte de chefes de estado de diversos países e integrantes das delegações oficiais que participarão das discussões climáticas do evento na capital paraense. Os carros foram disponibilizados pela GWM Brasil, instituição parceira do evento que será realizado em Belém (PA).
Entre os veículos entregues estão o Wey 07, SUV de luxo híbrido plug-in de 6 lugares, além dos híbridos plug-ins Tank 300 e Haval H6.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, destacou que a iniciativa gera dividendos positivos em diversos âmbitos. “Quero agradecer em meu nome e do presidente Lula pelo apoio da GWM à COP com esses 100 veículos, e por reforçar essa parceria do Brasil com a China e a integração econômica, industrial e tecnológica trazendo a produção de carros para o Brasil, no Estado de São Paulo, que com certeza reforça os laços econômicos e a integração cultural entre os povos”.
A ação reafirma o compromisso da GWM com a transição energética e a mobilidade sustentável, segundo o presidente da GWM Brasil & México, Andy Zhang. “A entrega desta frota simboliza nossa estratégia global de investir em soluções de mobilidade limpa e contribuir de forma concreta para a redução das emissões e o avanço da agenda climática mundial”.
A entrega dos carros foi realizada esta semana na concessionária da marca em Belém, do Grupo Revemar.
Sobre a GWM
Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a terceira maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 27 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 150 países e regiões, 80 mil colaboradores e 13 centros de pesquisa e desenvolvimento distribuídos em quatro países.
