ACOMODAÇÕES

Brasil contrata plataforma de hospedagem para a COP30

Ferramenta reunirá opções de hospedagem em hotéis e imóveis particulares, facilitando o planejamento dos participantes da Conferência

A Estação das Docas é um dos pontos turísticos de Belém. Foto: Visit Brasil
A Estação das Docas é um dos pontos turísticos de Belém. Foto: Visit Brasil

O Brasil contratou a empresa Bnetwork para ser a plataforma oficial de hospedagem da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que será realizada em Belém, no Pará, em novembro de 2025.

A Bnetwork é uma empresa com experiência em eventos internacionais de grande porte e já atuou em edições anteriores da COP, como em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e em Baku, no Azerbaijão. O objetivo da contratação é facilitar o acesso dos participantes a informações sobre a oferta de hospedagem durante o evento.

A plataforma reunirá, em um só ambiente digital, os leitos disponíveis em hotéis e imóveis particulares na capital paraense, e também ligará às reservas de navios. A ferramenta permitirá que os participantes consultem opções, comparem preços e localizações, e façam reservas com segurança e praticidade.

A liberação do serviço está condicionada à conclusão do processo de inventário da capacidade de hospedagem da cidade, que está sendo realizado em parceria com governos locais e com o setor de turismo.

Segundo o Secretário Extraordinário para a COP30, Valter Correia, a medida representa mais um avanço na preparação da infraestrutura do evento. “Temos feito um trabalho intensivo para aumentar a oferta de leitos em Belém, com o objetivo de garantir uma COP de excelência. Temos conseguido avançar neste sentido e a contratação da plataforma oficial da COP é mais um passo na consolidação de uma logística sólida para a Conferência”, afirmou.

A iniciativa integra o esforço do Governo Federal para garantir uma experiência segura, acolhedora e bem estruturada para delegações, autoridades, imprensa, organizações da sociedade civil e demais participantes da COP30.